Prémios do Totoloto e Totobola vão aumentar

Os prémios do Totoloto e do Totobola vão aumentar a partir deste mês, de acordo com uma medida anunciada no final de Agosto e agora publicada em Diário da República.

A medida veio para tornar tanto o Totoloto como o Totobola mais atrativos, visto estes terem andado a perder jogadores para outros jogos do tipo lotaria como o Euromilhões. O peso das receitas destes jogos que afeta o pagamento de prémios de apostadores vai subir de 60% para 65%, de acordo com a publicação.

O diploma publicado em Diário da República diz:

“Com a presente alteração legislativa visa-se redefinir os limites das percentagens a afetar à integração de prémios de cada um dos jogos, cujo limite máximo passa a ser de 65% da receita de cada concurso”

A alteração vai ainda permitir que o fundo que garante o montante mínimo para prémios nos sorteios do Totoloto possa ser utilizado para “incrementar o valor do primeiro prémio ou de outras categorias de prémios a concurso.”

O despacho acrescenta que assim é dinamizado o jogo e se promove uma gestão “mais eficiente do fundo para prémios.” O Totoloto e o Totobola são dois jogos que são explorados exclusivamente pela Santa Casa da Misericórdia, através do seu Departamento de Jogos.

Nos últimos anos, tanto o Euromilhões como o Placard têm tirado jogadores a estes dois jogos, apesar de estes distribuírem milhões nos primeiros prémios em alguns sorteios.

Reply