Conheça os ‘Números da Sorte’ mais saídos no Totoloto

Apostar em jogos como o Totoloto é sempre feito com o intuito de ter a melhor hipótese de ganhar. Para tal, é importante saber quais os números da sorte que mais saem no Totoloto

Temos de salientar, antes de tudo, que a matemática nos diz que a probabilidade de sair um número da sorte ou outro é exatamente a mesma, graças à forma como o sorteio está feito. O mesmo se passa com os números que mais saem no Totoloto.

Tendo isto em conta, existem de qualquer modo alguns números da sorte que historicamente saíram mais do que outros, tal como existem números do Totoloto que saíram mais que outros.

Atenção que a estatística indica-nos que, com tempo suficiente, estes resultados tendem a equilibrar-se. Quanto tempo demoraria já não sabemos.

Números da Sorte mais saídos no Totoloto

O primeiro sorteio do Totoloto foi feito em 1985, mas não temos todas as estatísticas de todos os sorteios, apenas aqueles que os Jogos da Santa Casa da Misericórdia pública.

Atualmente, o Totoloto é sorteado às quartas-feiras e aos sábados sendo que nem sempre sai o jackpot a um apostador.

Como pode ver na tabela abaixo, o número da sorte mais saindo no Totoloto é o 9, tendo saído 103 vezes, o que equivale a 8.72% do total de saídas. É seguido do 2, que saiu 98 vezes, ou 8.30% do total.

Número da SorteSaídasPercentagem de saídas
91038.72%
2988.30%
10988.30%
7978.21%
4958.04%
Fonte: Jogos Santa Casa.

Por outro lado, o número da sorte do Totoloto menos saído é o 11, que saiu apenas 74 vezes, ou 6.27% do total. É seguido do 6, que saiu 77 vezes ou 6.52% do total.

Note que a análise destes valores não deve ser feita como uma certeza de que são mais ou menos prováveis de sair, pois têm a mesma probabilidade todos os números da sorte.

Tendo isto em conta, historicamente quem apostou mais nestes no Totoloto tem tido melhores resultados nas suas apostas.

Vale a pena apostar nos números da sorte mais saídos do Totoloto?

A resposta a esta pergunta varia de apostador para apostador, mas é importante ter sempre em conta que qualquer número da sorte tem a mesma probabilidade de sair.

Como as estatísticas do Totoloto, tal como as do Euromilhões, são públicas, muitos apostadores seguem os números mais saídos, o que pode levar à divisão de prémios caso realmente venham estes a sair.

Muitos apostadores, aliás, seguem apenas os números que mais saem acreditando ter formado a “chave ideal.” Esta, se sair, poderá mesmo levar à divisão do jackpot entre todos os que nela apostam.

De qualquer modo, a probabilidade de ganhar o Totoloto é muito baixa, logo mesmo que tenha de dividir, acertar e ganhar algo é sempre melhor do que nada.

Qual o prémio por acertar no Número da Sorte?

Ao contrário do Euromilhões que conta com 2 estrelas por sorteio, no Totoloto joga-se apenas com 1 número da sorte.

Os números da sorte do Totoloto são uma componente essencial do Totoloto e uma parte da chave que dá direito ao jackpot a um apostador. Falhar o número da sorte no sorteio significa não ter o prémio total mas, por outro lado, acertar no número também significa qualquer coisa.

O Totoloto está feito para que um apostador precise apenas de acertar no número da sorte para ter o reembolso de todo o valor que apostou. Este é o prémio ganho por acertar apenas no número da sorte.

Como viu acima, a diferença entre um e outro número da sorte é ligeira, mas com o tempo certamente tem feito a diferença.

Reply