Regras do Euromilhões: tudo o que precisa de saber

Ganhar o Euromilhões pode ser extremamente improvável, mas não é impossível. E é essa crença e otimismo que faz com que, semanalmente, milhares de pessoas tentem a sua sorte em vários países da Europa. Afinal de contas, sonhar ainda é gratuito e o Euromilhões continua a criar milionários todas as semanas. Mas para ter qualquer hipótese, convém sempre saber as regras do Euromilhões.

De acordo com os cálculos matemáticos, a probabilidade de vencer o primeiro prémio do Euromilhões é de 0,0000007 por cento. O que leva então milhares de pessoas a tentarem a sua sorte? Primeiro que tudo, a relação entre custo e benefício. Pelo preço de uma aposta no Euromilhões, o apostador tem a chance de ganhar até 250 milhões de euros.

Além disso, existem toda uma série de prémios secundários, mais baixos mas que aumentam as probabilidades de se ganhar qualquer coisa e ajudam a minimizar o investimento. Tudo isso, aliado ao facto de ser um jogo muito simples de apostar, faz com que o Euromilhões seja a lotaria mais popular em todo o continente Europeu.

Leia também: Chave ideal para ganhar o Euromilhões: existe?

Regras para jogar no Euromilhões

O Euromilhões é um jogo de azar, o que significa que depende única e exclusivamente da sorte. Esta lotaria europeia foi lançada em 2004 e é uma lotaria conjunta de vários países europeus, a saber: Portugal, França, Reino Unido, Espanha, Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo e Suíça. Isso ajuda a explicar os prémios elevados que o Euromilhões oferece.

As regras do Euromilhões são muito simples, o que ajuda a explicar em parte a sua popularidade. Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos pode apostar neste jogo, em qualquer agente registado para o efeito ou até através da internet no site dos Jogos Santa Casa. Para isso, só necessita de preencher o bilhete do jogo e registá-lo. O objetivo passa por acertar nos cinco números que vão ser sorteados na próxima extração, de 1 a 50. Além disso, há ainda duas estrelas, de 1 a 12, que é necessário também acertar.

Assim, o apostador tem que escolher 5 algarismos e 2 estrelas. Cada uma destas tentativas é uma aposta e o jogador pode jogar num número ilimitado de apostas. O preço de cada uma delas é de 2,5 euros e inclui também um jogo complementar, chamado M1lhão.

Cada boletim registado gera um número único, que é sorteado ao mesmo tempo que a extração semanal do Euromilhões, oferecendo exactamente 1 milhão de euros ao feliz contemplado.

Pode interessar: Gerador de números do Euromilhões

Os prémios do Euromilhões

O Euromilhões tem dois sorteios semanais. O primeiro acontece à terça-feira e o segundo à sexta e quem acertar nos cinco números premiados e nas duas estrelas vence o primeiro prémio. Se houver mais do que um vencedor, esse valor é dividido em partes iguais.

No caso de não houverem contemplados, o valor do prémio acumula para o sorteio seguinte. É o chamado jackpot e pode acumular até um máximo de 250 milhões de euros. Quando alguém acerta nesse jackpot, o sorteio seguinte regressa ao valor inicial máximo de 17 milhões de euros.

Como já referimos nas linhas acima, existem outros prémios secundários, com valores monetários mais baixos. O mais pequeno de todos é aquele que resulta no acerto em dois dos números sorteados, gerando um prémio que representa 16,6% do valor acumulado. Isso quer dizer que, no total, um apostador tem uma chance de 1 em 13 de ganhar um desses prémios, o que ajuda a minimizar o investimento feito.

Nota: O site ondesaiuomilhao.com não se responsabiliza por eventuais erros na divulgação de chaves e resultados.

Seja responsável, jogue com moderação. Caso precise de ajuda considere a Linha Vida , um serviço de Aconselhamento Psicológico anónimo, gratuito e confidencial.

Reply