Esquemas para ganhar o Euromilhões que já foram experimentados

Com os enormes prémios distribuídos no Euromilhões e as pequeníssimas probabilidades de se ganhar nesta lotaria, há vários jogadores que já foram ias longe e criaram esquemas para ganhar o Euromilhões.

Note-se que apesar de existirem estes esquemas para ganhar o Euromilhões mais complexos, a única forma de realmente se ganhar neste jogo é apostar em todas as combinações possíveis, o que tendo em conta o número total de apostas e o preço por cada uma não vale muito a pena.

No entanto, alguns esquemas baseiam-se mais em favorecer probabilidades de ganhar mais sem apontar diretamente para o jackpot. Há ainda quem simplesmente use datas especiais ou números que para o apostador, de alguma forma, têm algum tipo de significado.

6 esquemas que já se tentaram no Euromilhões

É importante salientar, antes de lançarmos a nossa lista, que alguns esquemas realmente melhoram a possibilidade de ganhar neste jogo de azar, visto que diluem o risco de uma forma que simplesmente torna o jogo potencialmente mais rentável.

Outros são apenas tentativas de atribuir significado a números que não o têm para a aleatoriedade que se usa nestas lotarias, logo não costumam resultar muito bem.

Jogar em sociedade

Este é dos esquemas para ganhar o Euromilhões que naturalmente faz mais sentido. Há milhões de combinações possíveis nesta lotaria, e ao jogar em sociedade os participantes estão a diluir o risco entre si, concordando também em dividir o prémio potencial.

É importante salientar que uma sociedade de jogo tem de ser transparente e de confiança, pois se realmente saírem grandes prémios é importante garantir que estes são divididos de forma justa pelos membros.

Desdobramentos

O esquema das entradas sistemáticas ou dos desdobramentos funciona numa tentativa de maximizar a quantidade de prémios a ganhar no Euromilhões. Isto pode implicar uma escolha de mais do que os 5 números ditados nas regras do sorteio, e fazer até conjuntos.

Este sistema implica uma maior abrangência de prémios a serem apanhados e é também conhecido como o sistema dos desdobramentos. Apesar de ser bastante popular em alguns círculos, a matemática diz-nos que o seu efeito não é o que se promove.

Este esquema para ganhar o Euromilhões é tão popular que em alguns países os apostadores podem usá-lo logo ao submeter o boletim, enquanto em outros precisam de apontar os seus próprios desdobramentos.

Note-se que alguns desdobramentos apontam primeiramente para ganhar um leque de prémios mais abrangente e tentar apenas o jackpot como objetivo secundário, ainda que sempre presente.

Chaves impopulares

Outro esquema para ganhar o Euromilhões é o de apostar em chaves impopulares. Enquanto todos os apostadores mais afincados vão sempre procurar os números mais saídos do Euromilhões à espera que a história se repita, jogar nos mais impopulares implica o contrário.

Ao apostar em chaves menos populares, o apostador está essencialmente a apostar no esquema matemático do Euromilhões equilibrar-se com o passar do tempo. No caso de acertar, implica também não ter de dividir prémios.

Traduzir sonhos

Sam Weren, autor do livro The National Lottery Book: Winning Strategies, sugeriu que os sonhos que as pessoas têm podem ser traduzidos numa sequência de números para descobrir uma fórmula para ganhar uma lotaria – incluindo o Euromilhões.

No livro, Weren sugere uma lista de sonhos mais habituais baseados em temas, e uma sequência de números correspondentes a estes sonhos. O autor sugere ainda que os apostadores devem manter um registo dos seus sonhos para verificarem as sequências e usar os dígitos que aparecem com mais frequência.

As sugestões de Weren passam pelo Natal (9. 42. 34, 32, 43), pela dor de dentes (3, 20, 21, 10, 12) e até pelo nascimento de um bebé (7, 22, 32, 23, 5).

Plano de pirâmide

O plano de pirâmide passa apenas por atribuir números a letras, para depois se usarem estes números para apostar no Euromilhões. O esquema é simples e permite usar um lugar, um acontecimento, ou um nome para apostar na lotaria.

Dada a limitação de números potenciais de acordo com as letras, criou-se um gráfico que pode ser usado:

1234567890
ABCDEFGHIJ
KLMNOPQR
STUVWX
YZ

Números simbólicos

Este esquema para ganhar o Euromilhões é bastante parecido ao da pirâmide, mas foca-se diretamente no uso de números simbólicos como o do nascimento de um filho, a data de um casamento, ou outros.

Para evitar as limitações do calendário, que deixariam de fora os números 32-50 do Euromilhões, são feitos cálculos com o número simbólico. Por exemplo numa data podem-se somar os dias para chegar a valores mais altos.

Reply