Estas são as estrelas que mais saem no Euromilhões

Qualquer pessoa que aposta no Euromilhões ou qualquer outra lotaria e queira ter melhor hipótese de ganhar certamente quer saber quais as estrelas que mais saem no Euromilhões, desde o primeiro ao último sorteio.

A verdade é que a matemática diz-nos que a probabilidade de sair uma estrela ou outra é exatamente a mesma pela forma que o sorteio é feito, tal como existe a mesma probabilidade de sair qualquer um dos 50 números do Euromilhões.

Posto isto, existem de qualquer modo alguns números que saíram mais do que outros, tal como existem estrelas que saíram mais do que outras no Euromilhões.

Atenção que a estatística diz-nos que com tempo suficiente, estes resultados irão acabar por se equilibrar. Quanto tempo, não sabemos.

As estrelas mais saídas no Euromilhões

O primeiro sorteio do Euromilhões foi em fevereiro de 2004 e todas as estatísticas da lotaria têm sido registadas desde então.

Significa isto que em todo este tempo já conseguimos saber as estrelas mais saídas no Euromilhões com alguma diferença sobre as outras, tanto que a estrela mais saída saiu em 20.57% dos sorteios, enquanto que a menos saída apareceu em 16,55%.

Como pode ver na tabela abaixo, a estrela que mais saiu no sorteio foi o 2, tendo saído mais de 300 vezes, e a que menos saiu foi o 12, abaixo de 100 vezes.

EstrelaNúmero de saídas
2309
3299
8297
9282
7277
6272
5268
1263
4250
10200
11194
1293
*Atualizado em fevereiro de 2022

Note que a análise destes números não deve ser interpretada como uma certeza de que são mais prováveis. Pelo contrário, têm a mesma probabilidade de qualquer outro número.

Tendo isto em conta, historicamente os dados mostram que as estrelas que mais saem no Euromilhões têm sido uma aposta correta.

Vale a pena apostar nas estrelas que mais saem no Euromilhões?

A resposta a esta pergunta cabe a cada apostador, tendo sempre em conta que a probabilidade de sair uma estrela ou outro é sempre a mesma, e é igual.

Como as estatísticas do Euromilhões são públicas, muitos outros apostadores podem estar a seguir as estrelas que mais saem no Euromilhões, logo se acertar num bom prémio com elas pode ter de o dividir.

Muitos apostadores focam-se também nos números que mais saem para formar uma chave ideal. Esta, naturalmente, é sempre muito seguida por todos os que prestam atenção ao sorteio desta lotaria.

De qualquer modo, a probabilidade de vir a ganhar o Euromilhões é extremamente baixa, logo se acertar e tiver de dividir continua a ser melhor do que não acertar em nada.

Qual o prémio por acertar nas 2 estrelas?

Escolher entre as estrelas que mais saem no Euromilhões pode por vezes conseguir que acerte nas 2 estrelas deste sorteio.

As estrelas apenas, no entanto, não dão direito a prémio no Euromilhões, sendo que precisa de pelo menos 1 número para ver um retorno em conjunto com as estrelas, ou de 2 números e 1 estrelas.

Os prémios alteram-se de acordo com o sorteio, mas para 2 números e 1 estrela é alocado em média um prémio de 7,12 euros. Para 1 número e 2 estrelas, o prémio médio é de 9,19 euros.

Reply