10 Curiosidades sobre o Euromilhões

Há várias curiosidades sobre o Euromilhões que se têm vindo aa criar desde que este jogo foi lançado em 2004, e algumas podem até servir de motivação para continuar a jogar.

O primeiro sorteio do Euromilhões ocorreu em Paris, com os primeiros membros a serem França, Espanha, e o Reino Unido.  Desde então houve vários países que se juntaram à lotaria Europeia.

Jackpots já trouxeram mais de 3,3 mil milhões de euros a Portugal

Um estudo feio pelo ondesaiuomilhao.com demonstrou que deste que Portugal se juntou a este jogo, os portugueses já ganharam mais de 3,3 imil milhões de euros apenas em jackpots.

Contando com prémios secundários e sorteios secundários como o Milhão, os prémios totais distribuidos em Portugal serão muito superiores.

Chave ideal

É difícil dizer que existe uma chave ideal do Euromilhões, visto que é uma lotaria que se baseia apenas na sorte e que todos os números têm a mesma probabilidade de saírem.

Apesar de isto e olhando para os números mais saídos, vemos que esta suposta chave ideal seria composta pelos números 19, 23, 17, 38 e 50, e pelas estrelas 2 e 3.

Prémio máximo é de 250 milhões de euros

O prémio máximo do Euromilhões é, por norma, de 220 milhões de euros, mas se este mesmo não sair, a cada cinco sorteios seguidos sem vencedor acrescenta 10 milhões ao prémio.

O limite máximo é de 250 milhões de euros, apenas podendo ser alcançado depois de vários ciclos. Este máximo foi determinado para atrair mais jogadores.

Chuva de milionários

O Euromilhões tem eventos em que são distribuídos centrnas de prémios no valor de 1 milhão de euros ou mais, o que faz com que em algumas semanas centenas de pessoas se tornem milionários da noite para o dia.

Ese evento atrai sempre milhares de apostadores para o sorteio e tem um grande sucesso sempre que é realizado.

Prémios não reclamados

Apesar dos prémios do Euromilhões serem tão altos, houve alguns que nunca foram reclamados pelos respetivos vencedores.

Os prémios têm um limite de 90 dias para ser reivindicados, sendo que quando esse período passa acabam por ser distribuidos por associações de caridade.

O Estado fica com parte

Muitas pessoas acreditam que os prémios do Euromilhões estão isentos de impostos, e até 2012 era verdade. Desde então, estão isentos deade que até 5 mil euros.

Todos os prémios a partir dos 5 mil euros são taxados a uma taxa de 20%, sendo que num prémio hipotético de 100 milhões de euros, o vencedor terá de dar 20 milhões de euros ao estado.

Um casal já ganhou o Euromilhoẽs duas vezes

Em 2015, o casal Britânico composto por David e Kathleen Long ganhou pela segunda vez o jackpot do Euromilhões, depois de terem ganho uma primeira vez em 2013.

Ganhar o Euromilhões duas vezes é o sonho de muitos, mas continua a ser uma ocorrência extremamente rara. Este casal, note-se, foi o primeiro a ganhar duas vezes sem permanecer anónimo.

Vencedores nem sempre fcam satisfeitos

Uma jovem Britânica vencedora de cerca de 1,2 milhões de euros no Milhão local afirma que ter ganho essa quantia de dinheiro lhe arruinou a vida, tentando até processar a orgnização por detrás do Euromilhões.

Segundo a jovem, o dinheiro deixou-a “muito stressada” por ter tanto, e diz que a deixou sem sentido para a vida, visto que tem “coisas materias, mas a maior parte do tempo a minha vida é um vazio.”

Além disso, a jovem diz que tem dificuldades em arranjar um namorado que esteja interesado nela e não no seu dinheiro, e que sem saudades de férias baratas e descomprometidas.

Lotaria mais popular em Portugal

O Euromilhões veio destronar o Totoloto para se tornar na lotaria mais popular em Portugal, apesar de as probabilidades de ganhar o Totoloto sejam superiores.

Isto porque os prémios no Totoloto são bastante inferiores aos prémios que se vêm no Euromilhões, sendo ste último uma lotaria a nível Europeu.

Leia também: Euromilhões ou Totoloto: em qual jogar?

Processos judiciais

O Euromilhões já levou a centenas ou até mlhares de processos judiciais por causa da sua natureza e da quantidade de dinheiro que envolve.

Houve até quem processasse estações de televisão por, por engano, mostrarem a chave da semana anterior e não a da semana atual.

Os processos passaram também pela divisão dos ganhos quando houve disputa entre um casal, e por colegas de trabalho por exclusão de uma pessoa de uma sociedade.

Reply