Lotaria Clássica: Últimos Resultados

Conheça os últimos resultados da lotaria clássica vendo os bilhetes premiados que saíram nos últimos sorteios. Em jogo está um prémio máximo de 600 mil euros em duas séries, com o valor de fração a chegar aos 60 mil euros.

As extrações da lotaria clássica são feitas às segundas-feiras e apesar de não serem emitidas em direto, passam na RTP2 pelas 21h25 no programa “Hora da Sorte.” A extração em si é feita às 20h.

Resultados da lotaria clássica

Data do sorteio1º prémio2º prémio3º prémio
Segunda-feira, 29 de novembro de 2021452802393306240
Segunda-feira, 22 de novembro de 2021172043374520752
Segunda-feira, 15 de novembro de 2021069791177126738
Segunda-feira, 08 de novembro de 2021303176401461031
Segunda-feira, 01 de novembro de 2021408340345355801
Segunda-feira, 25 de outubro de 2021669822381122974

Nota: A consulta dos resultados no site ondesaiuomilhao.com não dispensa a consulta no site oficial dos Jogos Santa Casa.

Relembramos que para ver se tem prémio na lotaria clássica deverá ir ao verso do bilhete ou ao portal dos Jogos Santa Casa e procurar neste mesmo website o plano oficial d prémios para a atual extração deste jogo.

Pode haver mais do que uma extração ao jogar na lotaria clássica, o que significa que terá de ver em quais é que quer participar. Cada fração corresponde a um quinto do valor atribuído ao bilhete, sendo que em média uma em três frações é premiada.

A lotaria clássica é dos jogos sociais de azar com maior probabilidade dar prémio aos apostadores pois há vários patamares que dão qualquer coisa. Estes são baseados nas terminações: se tiver um, dois, ou três algarismos finais iguais a qualquer um dos prémios principais vai ter prémio também, por muito pequeno que seja. Quantos mais algarismos tiver, maior o prémio.

Em média, a probabilidade de ter prémio na lotaria clássica é de 1 para 3, sendo o investimento relativamente baixo para conseguir receber de volta alguma coisa – mesmo que não seja o primeiro prémio.

Como comparação, por exemplo, a probabilidade de ganhar qualquer coisa no Totoloto é de cerca de 15%. As probabilidades certas na lotaria clássica não são fáceis de se saber, e devem caber apenas aos Jogos Santa Casa.

No entanto, tendo em conta a forma como funciona o jogo de azar e a generosa distribuição de prémios, podemos assumir que a probabilidade de ganhar também é maior do que noutros jogos deste género.

Tenha em conta que todos os prémios com valor superior a 5 mil euros estão sujeitos a imposto de selo, à taxa legar em vigor de 20%. Este website divulga resultados obtidos do site dos Jogos Santa Casa, o que não dispensa a consulta do portal oficial.

Como funciona a lotaria clássica

A lotaria clássica é parte integrante da lotaria nacional, juntamente com a lotaria popular. As lotarias consistem num jogo de azar muito simples em que é feito um sorteio aleatório de um número. Quem acertar ou ficar mais perto recebe prémios monetários.

Leia também: Lotaria clássica vs. lotaria popular: entenda as diferenças.

 A lotaria tem seis números e cada um dos algarismos é chamado de fração. Semanalmente é feita uma extração da lotaria clássica e uma da lotaria popular, fiscalizada pelos Jogos Sociais da Santa Casa e pelo Governo.

Cada apostador pode comprar o número de boletins que bem entender. Estes têm o nome de cautelas e o seu valor depende do concurso e do tipo de lotaria, já que em Portugal existem vários géneros: a clássica, a popular e as extraordinárias.

A clássica tem o custo de 5 euros por cautela, a popular vai dos 2 aos 5 euros e as extraordinárias custam 15 euros. Também os prémios variam de acordo com o tipo de extração.

A lotaria clássica é a mais jogada de todas as lotarias nacionais, até porque é aquela que tem a maior probabilidade de sair. 

É possível saber quais os números que mais saem na lotaria?

Ao contrário dos outros jogos que explora, como o Totoloto ou o Euromilhões, os Jogos Sociais da Santa Casa não disponibilizam os números que mais saem na lotaria, tanto na clássica como na popular.

É certo que, de acordo com a Teoria das Probabilidades, a chance de sair qualquer um dos algarismos é exatamente a mesma, mas obviamente que existem números que já saíram mais vezes do que outros.

Não existe propriamente uma explicação oficial porque é que a Santa Casa da Misericórdia não partilha quais os números que mais saem na lotaria, mas provavelmente esse é o principal motivo: o facto de não haver propriamente uma razão racional para seguir mais um número do que outro, num jogo em que o prémio está limitado ao conjunto de 5 algarismos.

No entanto, também é possível especular que tal se deve para evitar que a maioria dos jogadores ocorra sempre aos mesmos números, tornando algumas cautelas mais procuradas do que outras.

Tags:

Reply